Quem somos:



O Projeto Cultural OTAKU NO IE nasceu em 2005. Idealizado por um grupo de fãs de cultura japonesa e partindo do pressuposto de que, a arte é universal e responsável pela reorganização de elementos do sensível dialogando com a tradição.

Seu foco inicial foi disseminar e difundir as riquezas do Japão, como Mangas (quadrinhos), Animês (animação), Games, Música, Cinema e Cultura Pop em geral; além de disseminar a causa da democratização cultural Nikkei; gerar trocas de conteúdos artísticos entre os integrantes do grupo e a sociedade; defender o papel libertador da arte; integrar o mundo das artes e da cultura com atividades educativas e a prestação de serviços para festas de qualquer faixa etária e empresas.

Passados cinco anos, o Projeto Cultural OTAKU NO IE defende a necessidade de dar visibilidade à autêntica cultura japonesa, não se restringindo aos seus limites geográficos, ainda que de lá extraia a matéria prima de sua arte.

Através de várias iniciativas voluntárias, especialistas em eventos artísticos discutem caminhos para ampliar o acesso à cultura oriental, criando uma agenda de eventos, exposições, encontros de fãs, exibições, notícias na imprensa e caravanas, priorizando à população a apreciar espetáculos, participarem de oficinas, cursos de formação artística e, sempre inovando com seriedade e dinamismo, procurando proporcionar o melhor aos seus clientes, tornando o seu evento um verdadeiro show, tanto às crianças quanto aos adultos.

Algumas atividades desenvolvidas pelo grupo:
- Exibições;
- Oficinas lúdicas;
- Arena de games;
- Estúdio Fotográfico;
- Gincanas;
- Exposições;

Entre em contato e conheça mais sobre o nosso trabalho.